Como chegar

São Thomé das Letras fica no sul do Estado de Minas Gerais, próxima à cidade de Três Corações.

Para quem vem de Belo Horizonte ou São Paulo o acesso mais prático é pela BR381 (Rodovia Fernão Dias), até Três Corações. De lá se pega a estrada para São Bento Abade. Antes de chegar a esta cidade há uma entrada para São Thomé. A partir daí são mais uns 20 quilômetros.

O turista da cidade do Rio de Janeiro deve pegar a BR116 (Via Dutra) até Engenheiro Passos. De lá seguir a viagem, passando pelas cidades de Itamonte, Pouso Alto, Caxambu e Cruzília. Desta última até São Thomé o trajeto é feito por terra (36Km).

Para visitantes do sudeste de Minas e do Estado do Espírito Santo, o melhor é seguir até Juiz de Fora (MG) e de lá pegar a BR267 até a entrada de Cruzília. Quem não quiser enfrentar a estrada de terra (Cruzília – São Thomé), que é mal sinalizada, deve continuar na BR267 até Cambuquira e de lá para Três Corações.

Distâncias:

Belo Horizonte – 331km
Rio de Janeiro – 342km
São Paulo – 331km
Três Corações – 38km
Cruzília – 36km
Juiz de Fora – 221km

Endereço:

Sua localização privilegiada, aliada com seu ar rústico e tipicamente mineiro do interior, em ponto montanhoso e elevado a 1 440 metros acima do nível do mar (permitindo a observação de praticamente toda a região ao redor), faz com que a cidade seja destino preferido de muitos turistas entusiastas da natureza e de gentes ligadas às artes em geral, tendo sido inclusive cenário para uma novela antiga da extinta Rede Manchete.​

Localização:

Estrada LMG, n 868
Estrada de São Thomé das Letras a Três Corações KM 7
São Tomé das Letras – MG

Estrada LMG 868 KM7, São Thomé das Letras, Minas Gerais, Brazil,